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História da B Adm QGEx

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 17h27 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 16h28 | Acessos: 1068

A Base Administrativa do Quartel-General do Exército (B Adm QGEx) foi criada pela Portaria nº 1.100, do Comandante do Exército, de 28 de dezembro de 2012, tendo seu Núcleo de Implantação ativado em 1º de março de 2013 e a Assunção de Comando em 09 de dezembro de 2014.

A Base Administrativa é uma Organização Militar diretamente subordinada à Secretaria-Geral do Exército e tem como missão planejar e conduzir as atividades comuns inerentes à vida vegetativa dos Órgãos de Direção Setorial (ODS) e do Orgão de Direção Geral (ODG) no Quartel-General do Exército.

  O Projeto de Implantação da Base Administrativa insere-se no contexto da racionalização e implantação de estruturas administrativas comuns a várias unidades, consubstanciadas nos Planos Estratégicos do Exército 2013-2016 e 2015-2018 do Sistema de Planejamento do Exército, tendo o Estado-Maior do Exército como órgão patrocinador do projeto.

  A Portaria Nr 049-EME, de 8 de abril de 2013, aprovou a Diretriz para o Projeto de Implantação da Base Administrativa do Quartel-General do Exército com os seguintes objetivos:

a. Possibilitar a racionalização e o aprimoramento da administração, conservação e reparação das instalações do Quartel-General do Exército (QGEx).

b. Reorganizar e otimizar a utilização dos espaços físicos do QGEx.

c. Racionalizar o planejamento e a execução de atividades administrativas comuns, no âmbito do QGEx.

d. Desonerar a Prefeitura Militar de Brasília (PMB) dos encargos administrativos referentes ao QGEx.

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