Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

FORMATURA SEMANAL – DIA DO UNIFORME

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 15h00 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 16h10 | Acessos: 1591
imagem sem descrição.

No dia 15 de agosto, na formatura semanal da Base Administrativa do Quartel-General do Exército, em comemoração ao Dia do Uniforme, foi realizada a inspeção do uniforme 8º B1 e 8° B2, de acordo com o Regulamento de Uniformes do Exército (RUE). A data é celebrada no décimo dia útil do mês de agosto.

O uniforme militar é um dos principais símbolos que representam a carreira das armas. A sua correta utilização, além de contribuir para a preservação das tradições, para o aumento da auto-estima da tropa e para o fortalecimento da hierarquia e da disciplina, potencializa a manifestação de força, transmitindo um ideal de igualdade no qual todos são nivelados, independentemente de origem ou condição.

O Cmt da B Adm QGEx ressaltou a importância dessa data, pois marca a necessidade de honrar nossas tradições e cultuar e manter os uniformes sempre impecáveis e em perfeita consonância. Ao final, agradeceu as palavras do Cap Capl COSTA PEREIRA do Comando Militar do Planalto (CMP) pela mensagem ecumênica transmitida à tropa.

Fim do conteúdo da página