Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PASSAGEM DE COMANDO DA B ADM QGEX

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 13h18 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2023, 12h31 | Acessos: 2108
imagem sem descrição.

Brasília (DF)–No dia 8 de fevereiro do corrente ano, a Base Administrativa do Quartel-General do Exército realizou a cerimônia de Passagem de Comando. Do Coronel de Engenharia Otavio Fontoura Souto Maior para o Coronel de Infantaria Maurício de Souza Bezerra.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato do Cel Souto Maior, na Galeria de Antigos Comandantes. Em seguida no Pátio das Batalhas do Quartel-General do Exército/Forte Caxias foi realizada a formatura militar de transmissão de cargo, que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército General de Exército Paulo Humberto César de Oliveira, e conduzida pelo Secretário-Geral do Exército, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior. O General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, antigo Comandante do Exército compareceu a solenidade que foi prestigiada por Oficiais Generais do Quartel-General do Exército do Comando Militar do Planalto, autoridades civis, militares da ativa e da reserva, representantes das Forças Auxiliares e convidados.

A solenidade também contou com a ilustre presença do centenário Senhor Cel Nestor da Silva, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira.

Em suas palavras de despedida, dirigidas à tropa, o Cel Souto Maior destacou: “O Exercício do Comando é a maior realização da profissão militar! A Base Administrativa do Quartel-General do Exército é uma Organização Militar que conta com apenas quatro anos de existência, mas se tornou imprescindível para o funcionamento deste grande condomínio do Quartel-General do Exército. Agradeço aos meus comandados, que com garra, vontade e determinação, jamais permitiram a solução de continuidade nas diversas frentes de trabalho. Tive a oportunidade de testemunhar o espírito de corpo e o profissionalismo com que se houveram para que todas as missões efetivamente realizadas, buscando sempre a excelência, eficiência, eficácia e efetividade. Vocês foram incansáveis fazendo com que este Comandante inclusive ficasse ainda mais exigente com as respostas, uma vez que nunca houve demora no cumprimento de qualquer tarefa, das simples às mais complexas. Ombreei com verdadeiros Soldados de Caxias. Aos meus familiares o meu muito obrigado por todo o suporte, amizade, carinho e compreensão durante o exercício do Comando. Finalizo a missão com o sentimento que invade a todos nós militares ao término de uma etapa, o sentimento do dever cumprido”.

Fim do conteúdo da página