Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO SOLDADO CIDADÃO

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 09h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 10h25 | Acessos: 248
Fotos: Sd Figueira, Sd Soares Lima, Victor (Senai)
Fotos: Sd Figueira, Sd Soares Lima, Victor (Senai)

    Em 22 junho de 2023, a Base Administrativo do Quartel General do Exército “Base Marechal José Pessoa”, realizou a entrega de Certificados SENAI do Projeto Soldado Cidadão. A Solenidade teve como finalidade a entrega de certificados de conclusão dos cursos de Padeiro e Cozinheiro, capacitando 32 (trinta e dois) militares de diversas Organizações Militares da Guarnição de Brasília nos meses de março a Junho do corrente ano.

Na oportunidade, estavam presentes as seguintes autoridades: Cel ALEXANDRE DE LIMA TORRES, Ch Gab SGEx, Cel LUIS ANTONIO CAMPOS MOTA, Cmt B Adm QGEx, Sr MARCO ANTONIO AREAS SECCO, Diretor SENAI e do Sr ROBERTO OKADA, Professor SENAI.

 

O Projeto Soldado Cidadão (PSC) é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa, por intermédio dos Comandos das Forças Singulares – Marinha, Exército e Aeronáutica – que destina recursos orçamentários para qualificação social e profissional dos jovens voluntários que prestam o Serviço Militar para ingressos no mercado de trabalho por ocasião do licenciamento por término de tempo de serviço. O PSC foi lançado oficialmente pelo Governo Federal em 2004.

 

“Valorizando nosso povo, fortalecendo o Espírito de Corpo”
ORGULHO DE PERTENCER À BASE!
 
Fim do conteúdo da página