Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Soldado Cidadão: Curso de Caseiro Rural

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 10h20 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 20h17 | Acessos: 242
imagem sem descrição.

No dia 6 de fevereiro de 2023, a Base Administrativa do Quartel-General do Exército, “Base Marechal José Pessoa”, por meio da sua Seção de Coordenação de Cursos, firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/DF, dando início ao Curso de Caseiro Rural. Segundo as palavras do Superintendente do Senar/DF, Sr Eduardo Schulter, este é o primeiro curso desta natureza ministrado no Brasil. É mais uma iniciativa do Projeto Soldado Cidadão capacitando seus recursos humanos visando o retorno destes à vida civil após deixar a farda.

O Curso tem como objetivo qualificar militares temporários na gestão de propriedades rurais, garantindo emprego ao término do serviço militar para os voluntários e melhorando a qualidade de vida no campo. A primeira turma é composta por 14 militares de Organizações Miliares da guarnição de Brasília.

Durante o Curso, os participantes receberão orientações acerca de noções gerais de eletricidade rural, segurança policial no campo, noções de marcenaria, primeiros socorros, administração rural, gestão, acompanhamento de plantios, coordenação da colheita, controle de pragas e cuidados com o bem-estar animal.

 

“Valorizando nosso povo, fortalecendo o Espírito de Corpo”

ORGULHO DE PERTENCER À BASE!

 

Creditos: Sd Figueira

Fim do conteúdo da página