Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exército sedia 8º Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 17h01 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 16h17 | Acessos: 251
imagem sem descrição.

Brasília (DF) - O Exército Brasileiro sediou, nos dias 28 e 29 de setembro, no Comando Militar do Planalto, o 8º Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa. O evento, que neste ano apresentou o tema “A Atuação da Assistência Social na pandemia da Covid-19”, contou com a participação de assistentes sociais das três Forças Armadas, incluindo especialistas civis no assunto.

A abertura, no dia 28, foi realizada pelo Ministro de Estado da Defesa, Senhor Walter Souza Braga Neto, que destacou a importância do evento para orientar as atividades de Assistência Social das Forças Armadas e promover a troca de experiências entre os participantes. Segundo Braga Neto, o tema deste ano não poderia estar dissociado da conjuntura atual de enfrentamento à Covid-19, que mobilizou o mundo nos últimos dois anos. O Ministro destacou que o Fórum deixará como legado o compartilhamento de boas práticas, desenvolvidas pelas estruturas de Assistência Social da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de abordar os efeitos da pandemia em diferentes dimensões da vida social, o que orientará as futuras atividades e iniciativas sobre o tema, no meio militar.

Durante as duas jornadas, os participantes assistiram a apresentações de palestras e debates sobre os efeitos da pandemia nas diferentes dimensões da vida social. A Doutora Sônia Oliveira, psicóloga da Unidade de Tratamento Intensivo Toxicodependências e Alcoolismo (UTITA), de Portugal, foi uma das palestrantes convidadas e, por meio de videoconferência, falou aos presentes sobre “Dependência Química no contexto da Pandemia da Covid-19” junto às Forças Armadas daquele país.

Em sua palestra, o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Senhor Jeferson Domingues de Freitas, destacou o alto nível dos debates e apresentações do evento, parabenizando os profissionais da área pelo trabalho realizado contra os efeitos da Covid-19. Segundo ele, as apresentações evidenciaram o esforço e o compromisso das Forças Armadas em responder aos novos desafios impostos às instituições militares, bem como a busca por atendimentos mais humanizados aos usuários do sistema de Assistência Social.

 

"Valorizando nosso povo, fortaleçendo o espírito de corpo"

ORGULHO DE PERTENCER A B ADM QGEX!

 

Fim do conteúdo da página