Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

2º SIMPÓSIO SOBRE O PROJETO SOLDADO CIDADÃO – 2023

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 10h16 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 16h31 | Acessos: 163
Matéria: Cel R1 Mello - Chefe da Seção de Coordenação de Cursos
Matéria: Cel R1 Mello - Chefe da Seção de Coordenação de Cursos

   No período de 6 a 10 de novembro de 2023, o Chefe da Seção de Coordenação de Cursos da B Adm QGEx, Cel R1 CARLOS HENRIQUE FERREIRA DE MELLO, participou do 2º Simpósio do Projeto Soldado Cidadão (PSC), em São Paulo/SP.

   O evento coordenado pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) e o Comando Militar do Sudeste (CMSE), ocorreu na sede do Senai Bom Retiro, na capital paulista. Participaram das atividades, além dos coordenadores militares do PSC de cada Comando Militar de Área, os representantes das Instituições parceiras do Exército Brasileiro como: Senai, Senac, Senat e Senar. O Simpósio teve como objetivos, dentre outros, divulgar as boas práticas de gestão e estreitar os laços de amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e as Instituições parceiras.

  O Projeto Soldado Cidadão é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa, por intermédio dos Comandos das Forças Singulares – Marinha, Exército e Aeronáutica – que destina recursos orçamentários para qualificar social e profissionalmente os militares voluntários que prestam o Serviço Militar para ingressos no mercado de trabalho, por ocasião do Licenciamento por término de tempo de serviço.

 

“Valorizando nosso povo, fortalecendo o Espírito de Corpo”

ORGULHO DE PERTENCER À BASE!

Fim do conteúdo da página