Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO SOLDADO CIDADÃO

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 09h55 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 09h35 | Acessos: 199
Fotos: Sd Figueira
Fotos: Sd Figueira

    Em 10 Outubro de 2023, a Base Administrativo do Quartel General do Exército “Base Marechal José Pessoa”, realizou a entrega de Certificados SENAT do Projeto Soldado Cidadão. A Solenidade teve como finalidade a entrega de certificados de conclusão do curso de operador de empilhadeira com movimentação de carga, capacitando 25 (Vinte e Cinco) militares de diversas Organizações Militares da Guarnição de Brasília.

    Na oportunidade, estavam presentes as seguintes autoridades: Cel ENILSON CALDAS GOMES, SCmt B Adm QGEx, Cel CARLOS HENRIQUE FERREIRA DE MELLO, Ch da Seção de Coordenação de Cursos, Sra GLEIDA ELIANE DE ALMEIDA, Coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Sr ANTONIO FERNANDO COSTA CARDOZO JUNIOR, Diretor do SENAT, Sr LUIS CARLOS GOMES, Instrutor SENAT, Sr WILTON CARDOSO, Supervisor do SEST SENAT.

    O Projeto Soldado Cidadão (PSC) é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa, por intermédio dos Comandos das Forças Singulares – Marinha, Exército e Aeronáutica – que destina recursos orçamentários para qualificação social e profissional dos jovens voluntários que prestam o Serviço Militar para ingressos no mercado de trabalho por ocasião do licenciamento por término de tempo de serviço. O PSC foi lançado oficialmente pelo Governo Federal em 2004. 

“Valorizando nosso povo, fortalecendo o Espírito de Corpo”
ORGULHO DE PERTENCER À BASE!
 
Fim do conteúdo da página