Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 09h17 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 09h32 | Acessos: 193
Fotografia: Cb Tomé e Sd Soares Lima
Fotografia: Cb Tomé e Sd Soares Lima

   No dia 14 de Dezembro de 2023, a Base Administrativa do Quartel-General do Exército, “Base Marechal José Pessoa,” realizou a entrega de doações de cestas básicas e Brinquedos à Associação Viver, localizada na Quadra 6, setor Oeste, Cidade Estrutural – Brasília-DF.

   A iniciativa contou com adesão de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados da B Adm QGEx.

   A Associação VIVER surgiu na década de 1990. É fruto de uma semente plantada por missionários da 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil no Cruzeiro, que sensibilizados e movidos pelo amor cristão, mobilizaram-se para suprir necessidades básicas de crianças e seus familiares que tiravam o seu sustento do lixo e moravam em barracos em meio ao aterro sanitário de Brasília, Distrito Federal.

   A Instituição atua como um centro de convivência e fortalecimento de vínculos sociais e familiares, de forma que todos os seus assistidos tenham oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades para transformarem a realidade social em que estão inseridos. O serviço prestado pela Associação VIVER é totalmente gratuito e já é uma referência para a Comunidade da Cidade Estrutural. Atende cerca de 180 crianças e adolescentes, os quais são acompanhados por assistentes sociais, psicólogo e pedagogos, por meio de atendimentos individuais e familiares, apoio escolar, oficinas e atividades em grupo.

   A família Base Marechal José Pessoa, demonstrou nesse gesto solidariedade e empatia, materializando a Mão Amiga do nosso Exército.

 

 

Valorizando nosso povo, fortalecendo o Espírito de Corpo”

ORGULHO DE PERTENCER À B ADM QGEX !

Fim do conteúdo da página